Redação
As comemorações do 16º aniversário do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) foram lançadas na manhã desta sexta-feira (15), no Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas. Uma exposição teve início hoje, e ficará no shopping até o domingo.
LEIA TAMBÉM
Entre as homenagens, a diretora de Conteúdo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Daniella Sarmento, recebeu a comenda Cabo Valdir, pelos serviços prestados pelos veículos de comunicação da Casa.
O PSCOM produziu uma série de reportagens especiais que mostrou o dia a dia e o treinamento do BPRp, que foi ao ar no programa Fique Alerta na TV Pajuçara, e está disponível para visualização no portal TNH1. “Nós observamos que estava sendo feito um trabalho diferenciado no BPRp, com um trabalho mais forte de gestão e capacitação da tropa; então surgiu a ideia e eles abriram as portas para nós”, afirmou Daniella.
A cerimônia de hoje contou com uma apresentação da Banda da Polícia Militar.
Ela também ressaltou que estreitar essa relação foi muito importante, pois tanto o PSCOM passou a entender melhor como é o dia a dia do batalhão, quanto o BPRp soube como a imprensa lida com a credibilidade e a isonomia. “A sociedade precisa ver que ali tem profissionais comprometidos, que colocam a vida à disposição dos cidadãos, para prestar um bom serviço”, avaliou.
O tenente-coronel do BPRp, Marlon Araújo, disse que é muito bom ser o precursor dessa aproximação da imprensa e da sociedade com a polícia. “É fundamental a sociedade conhecer o quão árduo é o nosso trabalho, isso fez com que a sociedade aumente ainda mais esse respeito por uma tropa, que em tudo que você for avaliar, ela é referência na corporação”, afirma.
O comandante também explicou que essa série fez com que os familiares e os policiais se sentissem orgulhosos de ver essa divulgação do trabalho do batalhão. “Isso se tornou algo de praxe no PSCOM, depois do BPRp, veio o Corpo de Bombeiros, a Força Aérea, e agora fiquei sabendo que também vai ter uma com a Polícia Civil”.
OUTROS HOMENAGEADOS
Também foram homenageados o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e os delegados Gustavo Henrique e Fábio Costa, respectivamente, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
LEIA MAIS