Televisão

Diretor de A Fazenda 16: "O elenco é explosivo"

| 13/09/24 - 09h09
| Foto: Foto: Maira Pracidelli/R7

Contando os dias para a estreia da nova temporada do reality rural da RECORD, a coletiva de imprensa de A Fazenda 16, realizada nesta quinta-feira (12) na sede do programa, em Itapecerica da Serra (SP), e comandada por Gilson Silveira, Gerente Nacional de Comunicação, contou com a participação de mais de 100 profissionais, entre eles, jornalistas, influenciadores, patrocinadores do programa e convidados. Durante o bate-papo, Fernando Viudez, diretor-geral do reality, Diogo de Moraes e Thiago Tonkiel, diretores de A Fazenda, Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da RECORD, Bia Cioffi, diretora de Conteúdo Digital e Transmídia da RECORD, Lucas Selfie, apresentador da Cabine de Descompressão e Live do Eliminado, Márcia Fu, apresentadora do quadro Fuzenda, e a própria apresentadora de A Fazenda, Adriane Galisteu, revelaram as novidades da nova edição, falaram sobre a dinâmica do jogo e ainda deram dicas sobre os novos peões e peoas.

A apresentadora Maísa Carla, do Hora do Ventura, da TV Pajuçara, participou da coletiva, com transmissão ao vivo pelo TNH1.

Adriane Galisteu comentou o número maior de participantes nesta temporada, e ressaltou que, apesar disso, a quantidade de camas permanece o mesmo das edições passadas. Rodrigo Carelli, aproveitou a deixa para mandar um recado: “Tem muito chão e muito sofá na sede para poder dormir”.

Ainda sobre as novidades, Galisteu explicou que, desta vez, terão oito paioleiros que serão recepcionados por ela, pela primeira vez. Carelli revelou que seis pessoas do paiol são ex-participantes de realities e dois serão kawaiers. A decisão de quem entrará na sede, está nas mãos dos telespectadores: “Quem manda é o público. Sobe quem o público achar que vai entregar mais, independente do gênero. E é isso que queremos”, aponta a apresentadora.

Publicidade

E, de acordo com Carelli, os futuros moradores da sede prometem. “O elenco é explosivo. Vai ter muita história”. E para não deixar os peões e peoas acomodados, já na primeira semana vai ter muito fogo no feno. “Na primeira semana terá dinâmica de apontamento e várias provas. Ninguém vai escapar de se posicionar”, diz o diretor do reality.

Outra estratégia para garantir o “climão” é manter as votações como todas as edições anteriores. Nenhum peão verá a Galisteu nestes momentos, entretanto, uma inovação chega ao reality. Um telão exibirá a loira de corpo inteiro em todas as demais interações com os participantes. Para ela, manter a votação sem sua presença fortalece o desconforto: “Deixa o clima mais pesado”, opina.

Outras novidades

Não é só o número de participantes que mudou na atual edição do reality rural. De acordo com o diretor-geral de A Fazenda, Fernando Viudez, podemos esperar novos animais no programa. “Colorado e o pavão continuam. Aumentamos o número das mini cabras e terão novos bichos no lago, como um pato de pompom”.