Paulo Victor Malta e Henrique Pereira
O Centro Sportivo Alagoano finalizou na manhã desta sexta-feira (23) o último treino nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão treinou com portões fechados no Estádio das Castanheiras, na cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul. Setorista do CSA na Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7, o jornalista Henrique Pereira está em Caxias do Sul, cobrindo diretamente o jogo que vale o acesso do time alagoano para a elite do futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Pela manhã, o repórter compareceu ao treinamento e entrevistou o superintendente de futebol Fabiano Melo. O dirigente analisou a importância da partida, criticou possíveis comentários sobre mala branca, pregou respeito ao Juventude e afirmou que o CSA precisa entrar concentrado para ganhar o jogo.
"Chegamos ontem às 22h aqui. Descansamos. Hoje fizemos o reconhecimento nesse campo, até para o professor esticar o pessoal. Preparação encerrada. Vamos voltar para o hotel, almoçar e descansar agora para o jogo de amanhã. O jogo é decidido dentro de campo. Não tem esse negócio de mala preta, roxa, branca, não. Vamos jogar para ganhar e, se Deus quiser, fazer um grande resultado para voltar a Maceió com esse acesso. Isso aí a gente já espera da nossa torcida. O CSA tem essa torcida fanática, gigante. Com certeza vem um um bom público apoiar esse grupo".
"Com todo respeito ao Juventude, mas com a vontade nossa de conseguir esse acesso e voltar para Maceió com essa grande façanha de conseguir esse acesso para a Série A. O Juventude é um grande clube. Clube que já foi campeão da Copa do Brasil. Temos todo respeito. Apesar da situação deles, tem homens do outro lado que vão honrar a camisa do Juventude. E a gente precisa entrar ligado nos 90 minutos para conseguir o objetivo", completou.
Para incentivar o CSA na última batalha pelo acesso, muitos torcedores azulinos estão viajando de Alagoas para o Rio Grande do Sul. O repórter Henrique Pereira entrevistou esse grupo que chegou na tarde desta sexta-feira (23), em um hotel em Caxias do Sul. Veja abaixo.
Telão no Mutange
A diretoria azulina já preparou o CT do Mutange para os torcedores acompanharem a decisão em Maceió. Um telão foi instalado nas dependências do clube para que os azulinos assistam ao jogão na casa do CSA. O clube vendeu a entrada por R$ 10 para torcedores que não são associados. Sócios adimplentes têm acesso livre ao CT Gustavo Paiva.
Tudo pronto para receber a Nação Azulina neste sábado. Decisão é na nossa casa!!!! ???? #juntospeloacesso pic.twitter.com/i99meguqDq
— CSA (@_CSAoficial) 23 de novembro de 2018
Luta pelo acesso
Com 59 pontos, o CSA é o quinto colocado e só depende das próprias forças para alcançar o acesso. Uma vitória simples garante o time alagoano no G-4, já que Avaí e Ponte Preta, que ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, se enfrentam no outro jogo da rodada.
CSA e Juventude duelam neste sábado (24), às 16h (horário de Alagoas), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7acompanham os detalhes da decisão.
LEIA MAIS