Dilma: Museu do Amanhã será grande representante do País que queremos construir

Publicado em 17/12/2015, às 22h40
-

Redação


A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta, 17, da inauguração do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e fez elogios ao novo equipamento, uma iniciativa da Prefeitura da cidade e da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o banco Santander. "Creio que será um dos maiores representantes e símbolos do País que queremos construir", afirmou Dilma. "Teremos extrema honra de mostrá-lo a todos que vierem às Olimpíadas (do Rio, em 2016)" acrescentou.


Em discurso rápido, a presidente não fez comentários sobre a conjuntura política econômica do Brasil, no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) votou sobre como será o rito do processo de impeachment na Câmara dos Deputados e um dia após a agência de classificação de risco Fitch ter retirado o grau de investimento do País, elevando os rumores sobre a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. 


Antes dela, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também fez discurso, mas adotou um tom mais político em sua fala. Ele agradeceu a parceria do governo federal com a cidade e lembrou a recondução do deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ) à liderança do seu partido na Câmara. "Que bom que você voltou à liderança", disse o prefeito ao deputado, que estava na plateia.


Na manhã desta quinta-feira, 17, Picciani, aliado de Dilma, reassumiu a liderança do PMDB na Câmara após ter o apoio de 36 dos 69 parlamentares do partido. O deputado voltou ao cargo uma semana após ser destituído com ajuda de articulação do Palácio do Planalto. Nessa quarta, 16 o PMDB, com aval do vice-presidente Michel Temer, aprovou uma resolução para barrar novas filiações e tentar impedir o retorno do deputado pró-governo à liderança.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira