Redação
A Superlua acontece nesta segunda-feira, dia 14, e neste fenômeno, nosso satélite natural, a Lua, estará muito próxima da Terra. Esta é maior aproximação dos últimos 68 anos e uma aproximação igual a esta só vai acontecer novamente em 2034.
Segundo a Nasa, a lua deve chegar a um tamanho 14% superior e ficar 30% mais brilhante do que uma lua cheia no ápice da sua órbita.
Como tirar boas fotos com o celular
É claro que se a observação da Superlua é indispensável, um registro dela no seu celular seria muito interessante, afinal, imagina que legal você poder guardar uma imagem deste momento tão especial e poder mostrar a quem não teve a oportunidade de ver, ou aos seus filhos e netos no futuro? Então, confira nossas dicas para fotografar a lua e ter uma bela imagem guardada para sempre:
Melhor horário para tirar foto da Superlua
Quando a lua é fotografada em um céu muito escuro, a tendência é que a imagem fique com um mero ponto luminoso, isto devido à grande iluminação da lua e o alto contraste com o fundo escuro. Para que isso não aconteça, fotografe a lua logo que o sol se pôr e o céu ainda estiver um pouco claro, obtendo uma imagem mais nítida da Lua. O horário ideal para fotografar a Superlua é por volta das 19h.
Como focar a Lua
Utilize o foco do seu smartphone para a foto clicando em cima da Lua. No iPhone, toque no quadrado bem em cima da Lua, e no Android, este símbolo é representado por um círculo.
Configurações para fotos
Ative a maior resolução de fotos disponível no aparelho, dessa forma a imagem ficará com menos ruídos e maior qualidade. Se o seu smartphone tiver a opção de fazer fotos com HDR, ative, pois esta tecnologia melhora a captação das diferentes intensidades de luzes da imagem.
Luminosidade
Reduza a luminosidade para ressaltar os traços da Lua e suas cores. Tanto no iPhone quanto no Android, deslize o símbolo que aparece ao lado do foco.
ISO
Se seu smartphone dispor de controle manual para fotografias, você pode e deve reduzir ao máximo o ISO, que determina a sensibilidade da câmera, pois a Lua já vai fornecer luz suficiente.
LEIA MAIS