Redação
No Dia Mundial Sem Carro, o prefeito de Macceió, Rui Palmeira, precisou responder a um questionamento inesperado, durante uma entrevista na cerimônia de inauguração da extensão do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. Um grupo de ciclistas do Coletivo Bicicletada perguntou sobre o meio de transporte que ele teria utilizado nesta manhã de terça-feira (22) para chegar até o evento. Segundo um dos membros, a resposta foi: de carro.
O prefeito alegou não ser um bom ciclista e que a locomoção de ônibus seria complicada. "Confesso que utilizei o carro", acrescentou Rui, com bom humor.
Antes do início da solenidade o grupo ainda realizou um protesto cobrando a construção de mais ciclovias em Maceió.
Moacir Pedrosa, um dos integrantes do Bicicletada, reclamou a necessidade de ciclovias em corredores de transporte. Segundo ele, o investimento não pode ser feito apenas em lugares de lazer. “Trabalhadores estão morrendo no dia-a-dia atropelados por condutores em alta velocidade, sem educação, mas, sobretudo, pela falta de espaço dedicado a esse meio de transporte”, disse.
Segundo o Prefeito Rui Palmeira, a prefeitura de Maceió tem investido neste contexto em todas as novas vias da cidade, a exemplo da Av. Josefa de Melo, que liga o bairro de Barro Duro a Cruz das Almas, e Av. Paulo Holanda, na Cidade Universitária. “Estamos fazendo o máximo para investir nas ciclovias que são uma alternativa importante de transporte para os maceioenses”, afirmou.
Leia + no TNH1
"Problemas do PAM surgiram após a instalação do ponto", diz Rui
Alta do dólar pode beneficiar infraestrutura de Maceió, afirma prefeito
*Estagiário sob supervisão da editoria
LEIA MAIS