Redação TNH1
Grupos formados por trabalhadores e integrantes de movimentos sociais e sindicais se concentraram na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, dia do Trabalhador, na orla de Pajuçara, em Maceió, para fazer um protesto contra a reforma da Previdência.
LEIA TAMBÉM
Os manifestantes saíram por volta das 10h30 pela Avenida Dr. Antônio Gouveia em direção ao antigo Alagoinhas, na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde. A organização estima que aproximadamente 5 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar ainda não divulgou o número aproximado.
Aos gritos de “Não vai ter arrego. Se cortar a Previdência, nós tiramos seu sossego”, os maceioenses seguiram pela via e foram acompanhados por agentes de trânsito, que controlaram o tráfego de carros durante o ato, e por policiais militares, que fizeram a segurança da região.
Os manifestantes também usaram faixas, cartazes, e carros de som para chamar a atenção da população alagoana para as causas que estão sendo discutidas. O ato se encerrou no início desta tarde.
Ato no Brasil
O combate à reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro será o mote dos principais protestos no Dia Internacional do Trabalhador, celebrado nesta quarta-feira (1º). Praticamente todas as capitais brasileiras tem manifestações marcadas para o dia.
LEIA MAIS