Dia do Orgulho Autista: veja 11 famosos que já receberam o diagnóstico

Publicado em 18/06/2024, às 17h50
Humorista, apresentador e ator brasileiro, Danilo Gentili revelou seu diagnóstico de autismo em 2020 | Reprodução / SBT -

Extra

Nesta terça-feira, 18 de junho, comemora-se o Dia do Orgulho Autista, data dedicada a celebrar a neurodiversidade. Em homenagem, confira abaixo uma lista de famosos de diferentes áreas que receberam o diagnóstico e revelaram publicamente.

LEIA TAMBÉM

Elon Musk - CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk disse que é autista e já se referiu a si mesmo como neurodivergente. Ele falou sobre o seu diagnóstico no show de comédia “Saturday Night Live”.

"Às vezes, depois de dizer algo, tenho que dizer o que significa. Olha, eu sei que às vezes digo ou posto coisas estranhas, mas é assim que meu cérebro funciona”, brincou.

Sia - A cantora e compositora australiana Sia é uma das famosas que se declarou autista. O diagnóstico foi quando ela tinha 46 anos.

"Por 45 anos, eu pensei 'Tenho que colocar meu traje humano'. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente eu mesma", disse ela em entrevista a um podcast.

Danilo Gentili - Humorista, apresentador e ator brasileiro, Danilo Gentili revelou seu diagnóstico de autismo em 2020. Ele revelou o diagnóstico ao entrevistar uma apresentadora com a mesma condição em seu programa "The noite".

“Sabia que eu também fui diagnosticado? Tem um ano e pouco e eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se sou autista não quero saber, já sou assim e já era”, afirmou o apresentador.

Letícia Sabatella - A atriz, que atuou em novelas como "Caminho das Índias" e "O clone", revelou recentemente seu diagnóstico de autismo leve.

“Eu sinto que precisava de um personagem para sociabilizar o tempo inteiro para me comunicar. Desde criança estou sempre sendo um bicho, ou sendo uma coisa, um super-herói, uma entidade para estar ali. É muito complicado ser eu”, disse ela no "Sem censura".

Greta Thunberg - A jovem ativista ambiental Greta Thunberg foi diagnosticada aos 12 anos.

“O autismo não é uma doença. Não é algo que você ‘tem’. Definitivamente, não é ‘causado’ por nada como vacina ou dieta. Significa simplesmente que você é um pouco diferente de todas as outras pessoas”, afirmou a sueca em 2021 em suas redes sociais.

Anthony Hopkins - Ganhador do Oscar por sua atuação em "O silêncio dos inocentes", Anthony Hopkins recebeu o diagnóstico de autismo aos 70 anos.

Courtney Love - Vocalista da banda Hole, Courtney Love recebeu o diagnóstico aos 9 anos, mas só tornou a informação pública aos 33.

Tallulah Willis - Filha dos atores Bruce Willis e Demi Moore, Tallulah Willis também é autista. Ela falou sobre o assunto em seu Instagram:

"Na verdade, é a primeira vez que eu falo publicamente sobre meu diagnóstico. Descobri neste verão e isso mudou minha vida", escreveu Tallulah, em resposta a um fã.

Leilah Moreno - Cantora e atriz brasileira, Leilah Moreno recebeu o diagnóstico de autismo após os 25 anos de idade.

"A forma de me comunicar, me conectar com as pessoas e ver o mundo eram diferentes. Achava que isso era porque eu era artista, criança ou aquariana. Tinha um mundo muito particular e imenso. Não fui uma autista não-verbal, fui comunicativa, mas tive momentos de isolamento, ainda tenho. Tinha bastante ressaca social. Convivia bem com a família, brincava, mas, sempre que acabava a festa, precisava me isolar. Isso me deixava encucada. Ficava sobrecarregada com barulho, muitas informações", disse em entrevista ao gshow.

Daryl Hannah - Atriz conhecida por seus papéis em filmes como "Splash: uma sereia em minha bida" e "Kill Bill", Daryl Hannah fala abertamente sobre suas experiências com o autismo.

Dan Aykroyd - Ator, comediante e músico, Dan Aykroyd, famoso por "Os Caça-Fantasmas", foi diagnosticado com autismo na vida adulta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Testemunhas revelam detalhes sobre assassinato de Natalie Wood com Robert Wagner como principal suspeito após 43 anos Alagoana Manu Bahtidão revela luta contra depressão: ‘Achei que minha carreira tinha acabado’ Jorge Aragão é internado e cancela show para Cidade do Samba no Rio de Janeiro Lady Gaga assina contrato para show gratuito em Copacabana, diz jornalista