Extra
A estreia da Copa do Mundo não foi do jeito que a Argentina imaginava. Uma das favoritas para vencer o Mundial do Catar, a seleção comandada por Lionel Scaloni saiu do Estádio Lusail derrotada por 2 a 1 para a Arábia Saudita, apontada como o time mais fraco do grupo C da competição. Lionel Messi, de pênati, abriu o placar para os hermanos no primeiro tempo, mas, na segunda etapa, Al Shehri e Al Dawsari viraram para os sauditas.
LEIA TAMBÉM
Esta é a primeira vez que a Argentina perde um jogo de estreia em Copas do Mundo desde 1990, foram sete jogos com seis vitórias e um empate. Por outro lado, a Arábia Saudita venceu pela primeira vez na história uma abertura de Mundial.
No primeiro tempo, a Argentina controlou o jogo, abriu o placar aos 10 minutos, após cobrança de pênalti de Lionel Messi, e ainda teve três gols anulados por impedimento. O jogo se desenhava para ser uma vitória tranquila do time de Lionel Messi, que entrou no seleto grupo de jogadores que disputaram cinco Copas na história.
No entanto, o segundo tempo foi bem diferente e, aos oito minutos, o placar já estava 2 a 1 para a Arábia Saudita. O atacante Al Shehri ganhou na corrida do zagueiro Romero e bateu cruzado para empatar, aos três, e aos oito, o meia Al Dawsari acertou um chutaço, sem chances para Martínez, e virou o jogo.
A Argentina retorna aos gramados do Catar no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o México, no Estádio Lusail. A Arábia joga no mesmo dia, às 10h (de Brasíllia) diante da Polônia, no Estádio da Cidade da Educação.
LEIA MAIS