Deu zebra: Argentina sofre virada e perde para Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo

Publicado em 22/11/2022, às 09h10
Foto: Agência Enquadrar/Folhapress -

Extra

A estreia da Copa do Mundo não foi do jeito que a Argentina imaginava. Uma das favoritas para vencer o Mundial do Catar, a seleção comandada por Lionel Scaloni saiu do Estádio Lusail derrotada por 2 a 1 para a Arábia Saudita, apontada como o time mais fraco do grupo C da competição. Lionel Messi, de pênati, abriu o placar para os hermanos no primeiro tempo, mas, na segunda etapa, Al Shehri e Al Dawsari viraram para os sauditas.

LEIA TAMBÉM

Esta é a primeira vez que a Argentina perde um jogo de estreia em Copas do Mundo desde 1990, foram sete jogos com seis vitórias e um empate. Por outro lado, a Arábia Saudita venceu pela primeira vez na história uma abertura de Mundial.

No primeiro tempo, a Argentina controlou o jogo, abriu o placar aos 10 minutos, após cobrança de pênalti de Lionel Messi, e ainda teve três gols anulados por impedimento. O jogo se desenhava para ser uma vitória tranquila do time de Lionel Messi, que entrou no seleto grupo de jogadores que disputaram cinco Copas na história.

No entanto, o segundo tempo foi bem diferente e, aos oito minutos, o placar já estava 2 a 1 para a Arábia Saudita. O atacante Al Shehri ganhou na corrida do zagueiro Romero e bateu cruzado para empatar, aos três, e aos oito, o meia Al Dawsari acertou um chutaço, sem chances para Martínez, e virou o jogo.

A Argentina retorna aos gramados do Catar no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o México, no Estádio Lusail. A Arábia joga no mesmo dia, às 10h (de Brasíllia) diante da Polônia, no Estádio da Cidade da Educação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Voleio de Richarlison leva prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo de 2022 Empresa leva à Argentina cerveja que não pôde ser vendida na Copa Neymar e Richarlison são finalistas dos gols mais bonitos da Copa; confira a lista completa Título da Argentina faz bebê nascer com nome de Lionel Enzo Julián