Detran/AL orienta sobre regularização de veículos arrematados no leilão

Publicado em 26/11/2020, às 13h15
Divulgação / Ascom Detran AL -

Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que os proprietários de veículos adquiridos no leilão promovido pela autarquia no dia 25 de agosto, poderão regularizar a situação dos veículos a partir desta sexta-feira (27) até o dia 15 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

O atendimento será feito após agendamento prévio no site agendamento.seplag.al.gov.br e é destinado tanto para os proprietários que já possuem o laudo de vistoria do veículo, como para os que ainda precisam realizar a vistoria, serviço que será feito na data agendada. A autarquia reforça que esse agendamento é exclusivo para os proprietários que precisam regularizar a situação dos veículos arrematados.

No momento do agendamento, o cidadão deverá escolher o local 10ª Ciretran Detran Sede, clicar em "DETRAN SEDE - Veículo", escolher  data, horário, e selecionar a opção de serviço “Transferência de propriedade (apenas para os veículos do Leilão do Detran dia 25/08/2020)”, e então concluir o agendamento.

É necessário que o proprietário compareça com os seguintes documentos:

Nota Fiscal do Leiloeiro; Edital do Leilão; Laudo de Vistoria do Veículo (caso a vistoria já tenha sido feita);

Pessoa física: documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência ou termo de responsabilidade (assinado pelo interessado na presença do servidor)

Analfabeto: procuração pública nomeando um representante alfabetizado para representá-lo;

Incapaz (def. físico ou mental): cópia do documento de curatela provisória ou definitiva plena e documento de identificação do curador;

Estrangeiro: apresentar o registro nacional de estrangeiro - (RNE) e CPF;

Pessoa Jurídica: CNPJ atualizado, Ato constitutivo, RG ou equivalente e CPF do(s) sócio(s).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês