Detran/AL disponibiliza agendamento online para serviço de 1º habilitação

Publicado em 07/07/2020, às 14h42
Assessoria -

Assessoria Detran-AL

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (08), o agendamento on-line para o atendimento presencial do serviço de 1º habilitação. A reabertura desse serviço seguirá as medidas preventivas ao novo coronavírus já adotadas pelo órgão para garantir a segurança da população e dos colaboradores.

LEIA TAMBÉM

De início, o serviço será oferecido exclusivamente na capital, na sede do Detran/AL, localizada na Avenida Menino Marcelo, 99, próximo ao Atacadão. Para realizar o agendamento, que contempla tanto a emissão de guias como o encerramento de processos de 1° habilitação, basta que o usuário acesse o site do Detran (detran.al.gov.br). Logo na página inicial, identificará a opção “Atendimento Presencial para 1º HABILITAÇÃO”, e após clicar nesse link, ele deve preencher os dados solicitados e concluir o agendamento.

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado em 1º de Julho, a autarquia autorizou o funcionamento remoto dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do estado, o que possibilita a realização das aulas teóricas à distância, primeira etapa para obtenção da CNH. A reabertura do serviço de 1º habilitação irá beneficiar aqueles que desejam iniciar ou encerrar esse processo.

Os setores operacionais do Detran de Alagoas estão trabalhando para expandir o serviço a outros postos de atendimento do estado. Os usuários devem ficar atentos aos canais oficiais do órgão, como o site e redes sociais, pois qualquer novidade será divulgada, e em caso de dúvidas ou maiores informações sobre outros procedimentos devem entrar em contato com o Call Center por meio dos números 0800 082 0154 ou (82) 3315-1533.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas