Detran-AL consegue liminar que garante 30% dos servidores trabalhando durante paralisações

Publicado em 24/02/2022, às 12h40
Foto: Agência Alagoas -

TNH1 e Ascom Detran

O Detran de Alagoas conseguiu uma decisão liminar que determina ao Sindicato dos Servidores do Detran/AL (Sindsal) a manutenção de, pelo menos, 30% dos servidores trabalhando durante os dias de paralisação e possível greve. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta quarta-feira(23), em ação movida pela procuradoria do Detran/AL, após recentes paralisações dos serviços.

LEIA TAMBÉM

Segundo nota publicada pelo Detran, caso haja descumprimento por parte do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, a decisão liminar estabelece multa diária no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) por dia de serviço não mantido. A fundamentação principal é o prejuízo ao interesse público dos usuários, que vem sendo afetado desde janeiro de 2022 com as constantes paralisações dos servidores.

A decisão esclarece ainda que o entendimento do STF é o de que a administração pública deve descontar os dias de paralisação decorrentes do exercício do direito de greve pelos servidores públicos, em
virtude da suspensão do vínculo funciona, sendo permitida a compensação em caso de acordo. Também foi determinado será analisado caso a caso com a individualização e a indicação exata dos servidores que participaram do movimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)