Redação TNH1
A polícia identificou nesta terça (24) Waldemir Simão dos Santos, de 32 anos, como sendo o autor de disparos feitos contra uma pizzaria no bairro do Tabuleiro do Martins no dia 10 de dezembro. Waldemir confessou o crime após ser detido portando uma pistola calibre 380, tentando fugir de uma blitz na Pajuçara na última quinta (19).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Fábio Costa, o veículo detido na blitz, uma Ranger de cor branca, foi utilizado pelo suspeito. “As imagens do circuito de segurança flagraram o momento em que uma caminhonete passa em frente ao estabelecimento comercial citado e alguns tiros são efetuados contra as vidraças. Após análise das imagens e observação do percurso e características do veículo utilizado no ataque, foi constatado que o referido automóvel saiu das imediações do motel Safari, na Avenida Jorge Montenegro, Santa Amelia, onde Waldemir reside”, explica nota encaminhada à imprensa.
A arma encontrada com o homem é legalmente registrada, ainda de acordo com a polícia, e será encaminhada ao instituto de criminalística para perícia.
Waldemir afirmou que nunca teve nenhuma desavença com os proprietários da pizzaria. Segundo ele, estava sendo seguindo por um carro, e efetuou os disparos para se livrar de “supostos assaltantes, tendo acertado o estabelecimento sem qualquer intenção”. A polícia contesta a versão, afirmando que imagens do circuito de segurança da região mostram que não havia veículo nenhum perseguindo o suspeito. “É evidente a intenção de alvejar a pizzaria”, afirmou o delegado.
Waldemir deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e dano ao patrimônio. “Encaminharemos ofício à polícia federal informando os crimes praticados por Waldemir, alguns deles utilizando arma de fogo, para que seu registro e permissão para posse de arma sejam cassados”, disse Fábio Costa. Por não ter ocorrido flagrante, Valdemir foi interrogado e liberado em seguida.
LEIA MAIS