Theo Chaves
"Estava indo ao trabalho e só me salvei porque escutei o barulho do carro". Esse é o relato do jovem que escapou de ser atropelado por um carro em alta velocidade, na manhã desta terça-feira (13), no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Um vídeo obtido pela reportagem do TNH1 (veja aqui) mostra o momento em que o homem, que não quis se identificar, quase é atingido em cheio pelo carro, mas pula para trás para se livrar do atropelamento. Outras duas pessoas não tiveram a mesma sorte que ele e foram atingidas pelo veículo.
LEIA TAMBÉM
As imagens do circuito de segurança, que flagraram o jovem escapando do grave acidente, também mostraram o caro que provocou o atropelamento, um modelo Creta, em alta velocidade, atravessando um cruzamento sem frear. O registro ainda mostra que o veículo só conseguiu parar após entrar em colisão com um outro veículo que estava estacionado na Rua Senador Rui Palmeira.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do TNH1, o condutor do carro relatou que ele e uma babá, que estava no banco do carona e também ficou ferida após o veículo colidir com outros carros que estavam parados na via, tinham acabado de deixar o sobrinho dele em um colégio e estariam retornando para casa, quando se envolveram no grave acidente. Assustado, o motorista disse a populares que seria cardíaco, porém ele não o soube relatar o que provocou o acidente. O condutor passou por teste de etilometria (bafômetro) e o resultado deu negativo.
O acidente - Duas pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um carro de modelo Hyundai Creta, de cor azul escuro, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, na manhã desta terça-feira, 13. O veículo também provocou a colisão com outros três automóveis que estavam estacionados na via.
Segundo informações colhidas pelo TNH1, o motorista do Creta, que vinha em alta velocidade, atingiu as duas vítimas, sendo um homem e uma mulher, que foram arremessadas para a calçada. Uma moradora do local disse que o homem estava com fratura exposta, enquanto a mulher gritava com dor.
Após atropelar as vítimas, o veículo bateu em cheio na traseira de um carro que estava à frente, e mais três automóveis que estavam parados também foram atingidos. O motorista do carro que causou o atropelamento e o engavetamento teria sofrido uma pancada na cabeça com o impacto das colisões, mas estava aparentemente consciente.
LEIA MAIS