"Despencada" do Corinthians seria o maior vexame do Brasileirão

Publicado em 12/09/2017, às 07h52

Redação

Com uma campanha no returno digna de time rebaixado, o Corinthians começou a segunda jornada do Campeonato Brasileiro de forma catastrófica. Com três derrotas em quatro jogos, o aproveitamento recente do Timão fez com que torcedores relembrassem a declaração do técnico gremista Renato Gaúcho, que na 13ª rodada previu que o clube paulista "despencaria" na tabela.

LEIA TAMBÉM

 "Não tirando os méritos do Corinthians, que está jogando muito bem, tem construído uma linda campanha e merece, mas é uma coisa anormal. Não tem uma equipe que dispara assim no campeonato. O Corinthians tem se aproveitado, conseguido vitórias fora de casa. Mas daqui a pouco vai despencar. Não tem uma equipe que comece bem o campeonato e acabe bem. Nem acabou o primeiro turno. O Corinthians vai despencar", apostava o treinador gremista na ocasião o Corinthians venceu o primeiro turno de forma invicta numa campanha irretocável. Foram 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota para o time do técnico Fábio Carille. Mais do que isso, a equipe sofreu apenas oito gols e fez 32.

Porém, foi só o returno começar para a fase de vitórias desaparecer. O Corinthians foi derrotado por Vitória e Atlético-PR, em casa, e para o Santos na Vila Belmiro nas últimas partidas. O aproveitamento nesta segunda etapa colocaria o Timão em 18º colocado com apenas três pontos – triunfo sobre a Chapecoense.

O time ainda é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, sete a frente do Grêmio. O Santos, com 41, é o terceiro. Caso deixe o possível título escapar, o Corinthians entraria para uma indesejada galeria de equipes que entregaram o título de forma surpreendente.

Em 2002, no último ano antes do regulamento de pontos corridos, o São Paulo foi arrasador e terminou a primeira fase da competição na liderança. No mata-mata, encarou o Santos, que na bacia das almas havia garantido a última vaga. Com a dupla Diego e Robinho, o Peixe não deu chances ao Tricolor e passou como um trator pelo até então melhor time do campeonato. O Santos foi campeão naquele ano.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação