Theo Chaves
A família do padeiro José Amaro, de 53 anos, passou por um susto na manhã desta quinta-feira (23), após ele ser atingindo por um tiro de raspão na cabeça, durante um assalto à mão armada, na Rua Ângelo Martins, no bairro de Jatiúca, em Maceió. O crime foi registrado por uma câmera de segurança, e as imagens (veja mais abaixo) chocam diante da violência empregada pelos criminosos, que atiraram na vítima mesmo após ela entregar todos pertences.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, a filha de José Amaro contou que a notícia do assalto sofrido pelo pai deixou a família em estado de choque. Ele teria chegado em casa todo ensanguentado, após ter sido socorrido por populares.
"Eu estava em casa, quando a minha chegou e disse que o meu pai havia sido baleado. Foi um susto enorme, pensei que ele tinha morrido. Eu desmaiei quando soube da minha mãe. Ela teve que me reanimar, foi aí que acordei. Logo em seguida, chegou o meu pai. Ele estava todo ensanguentado e contou que tinha sido vítima de um assalto. Nesse momento, eu peguei ele e levei até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)", disse a mulher, que não quis se identificar.
Cenas fortes: vídeo mostra assalto e disparo à queima-roupa no bairro de Jatiúca, em Maceió; vítima sobreviveu #TNH1 pic.twitter.com/LfkP5lMkg0
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) November 23, 2023
Ainda segundo o relato da filha, o assalto aconteceu a poucos metros da casa onde ela mora com José Amaro. "Ele tinha acabado de sair pra trabalhar, e foi baleado na esquina de casa. O tiro pegou de raspão. Populares ajudaram ele, que se levantou e voltou pra casa. Como estava todo ensanguentado, ele lavou o rosto e disse que estava tudo bem. Meu pai já passou por atendimento e encontra-se em casa. Foi um susto grande", completou a filha.
Polícia investiga o crime - A Polícia Civil de Alagoas divulgou, na tarde desta quinta-feira (23), que instaurou inquérito para apurar a tentativa de latrocínio contra José Amaro. Segundo a polícia, após receber atendimento médico, o padeiro procurou uma delegacia, onde foi instaurado inquérito para averiguar a denúncia e capturar os criminosos.
Ao TNH1, a filha de José Amaro também contou que os suspeitos de cometer o crime seriam dois jovens. No momento do crime, eles estavam de capacete e teriam fugido numa motocicleta.
A Polícia Civil pede para caso alguém tenha informações sobre os criminosos, que denunciem através do 181, pois a identidade será preservada.
LEIA MAIS