Deslizamento deixa sete mortos e três feridos no Recife

Publicado em 24/12/2019, às 13h27
Folha de PE -

Folhapress

Um deslizamento de terra deixou sete mortos e três feridos na madrugada desta terça-feira (24) no Recife.

LEIA TAMBÉM

Como não choveu na madrugada no Recife, as causas do acidente ainda são desconhecidas. A Folha apurou que a principal suspeita é que o deslizamento tenha sido causado por um vazamento em uma tubulação da Compesa, empresa estadual de água e saneamento.

A terra deslizou sobre duas casas no bairro de Dois Unidos, na zona norte da cidade. Em uma das casas, morreu um casal de adultos, de 25 e 19 anos, e um bebê de dois meses, filho do casal. Na outra casa, morreu uma adulta de 50 anos e sua neta, uma criança de nove anos.

Os três feridos são adultos de 43, 56 e 57 anos que foram encaminhados para um hospital e uma unidade de pronto atendimento da região. Não há informações sobre o estado de saúde dos três.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não é possível determinar as causas do acidente, já que a ocorrência ainda está em andamento. Os bombeiros foram acionados às 2h55, quando foram enviadas seis viaturas ao local, sendo duas de busca e salvamento, uma de busca com os cachorros, uma de comando operacional e duas de resgate.

As equipes dos Bombeiros trabalham na tentativa de resgate de duas mulheres que ainda estão desaparecidas. A Defesa Civil do Recife está no local e aguarda a finalização do trabalho dos Bombeiros para analisar os estragos e possíveis interdições de casas vizinhas.

Em nota, a Compesa informou que foi acionada por volta das 3h desta terça por conta de um vazamento no bairro de Dois Unidos e "imediatamente o sistema que abastece a localidade foi desligado".

A estatal ainda informa que está no local para, em conjunto com a Defesa Civil apurar as causas e saber o que de fato motivou o acidente. Também informou que "lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias, que estão recebendo toda a assistência das equipes sociais" da Compesa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí