Designados 5 novos juízes para comissão de combate à improbidade administrativa

Publicado em 09/07/2016, às 16h34

Redação

LEIA TAMBÉM

Os juízes André Avancini D´Ávila, Carlos Aley Santos de Melo, Geneir Marques de Cavalho Filho e Helestron Silva da Costa foram designados pela Presidência do Tribunal de Justiça  para atuarem, como auxiliares, em processos de improbidade administrativa, na Comarca de Maceió. Além deles, a juíza Joyce Araújo dos Santos também integra a comissão.

A designação dos magistrados consta da portaria nº 2.574, do presidente João Luiz Azevedo Lessa, e está publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira. Os novos integrantes da comissão substituem os juízes Luciano Andrade de Souza, Sérgio Roberto da Silva, Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá e Jandir de Barros Carvalho

O objetivo dos cinco juízes designados pela Presidência do Poder Judiciário de Alagoas é atuar, como auxiliares, na Comarca  da Capital, com competência para identificar e julgar ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, sem prejuízo de suas funções, durante o ano de 2016.

A comissão está sintonizada com a meta 4/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prima pela identificação e julgamento de até 70% das ações de improbidade administrativa e das ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídas até 31 de dezembro de 2013.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira