Desembargador relator apresenta nesta terça voto sobre ação contra Eraldo Pedro

Publicado em 28/09/2015, às 11h25
-

Redação


É grande a expectativa do MPE/AL para a sessão desta terça-feira (29), no Tribunal de Justiça. É que amanhã, a partir das 9h, o desembargador Klever Rêgo Loureiro vai apresentar seu voto em relação à ação penal ajuizada pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, que acusa Eraldo Pedro do crime de apropriação indébita previdenciária.

O prejuízo ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Luiz do Quitunde (IPREVSLQ) ultrapassa os R$ 12,5 milhões. 

No julgamento, Klever Rêgo Loureiro, que pediu vistas do processo na sessão plenária do dia 18 de agosto último, vai novamente se posicionar sobre a ação, haja vista que ele havia votado, anteriormente, pelo recebimento da denúncia, porém, negado o afastamento.

O relator do processo, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, já votou, tanto pelo recebimento da denúncia, quanto pelo afastamento de Eraldo Pedro do cargo. 

Por enquanto, a votação está empatada: dois votos pelo recebimento da ação penal e pelo afastamento: desembargadores João Luiz Azevedo Lessa e Fernando Tourinho; e dois votos pela aceitação da denúncia, mas, mantendo o prefeito na função: desembargadores  Klever Rêgo Loureiro e Tutmés Airan. 

Novamente a acusação contra Eraldo Pedro será sustentada, nesta terça-feira, pelo chefe do MPE/AL.



Fonte: Assessoria MPE


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira