Redação
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) confirmou na manhã desta terça-feira que a liminar do mandado de segurançaimpetrado pelo WhatsApp Inc, foi negada pelo desembargador Cezário Siqueira Neto, ainda pela madrugada.
LEIA TAMBÉM
A decisão do recurso foi publicada 0h30 de hoje durante o Plantão do Judiciário do TJ/SE e mantém o bloqueio do aplicativo por 72 horas, a partir das 14h de ontem, sob pena de multa de R$500 mil ao dia, caso alguma operadora descumpra a decisão. O juiz Marcel Montalvão, da Comarca de Lagarto (SE), justificou a suspensão como uma penalidade por não ter obtido mensagens solicitadas à empresa de um usuário, suspeito de tráfico de drogas.
O site oficial do Tribunal de Justiça sergipano está fora do ar desde que o bloqueio foi inicializado. Após derrubar a página da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), há seis dias, o coletivo de hackers Anonymous Brasil afirmou que foi o responsável pelo ato.
TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel anunciaram foram notificadas e que estão cumprindo a decisão do juiz, segundo ordem judicial.
LEIA MAIS