Redação
LEIA TAMBÉM
O desembargador aposentado José Carlos Malta Marques, que no início deste ano deixou o Tribunal de Justiça de Alagoas, ainda avalia ser candidato a prefeito em Santana do Ipanema, sua terra Natal.
Ele diz que seria “uma coisa natural”, se o ex-prefeito e ex-deputado estadual Isnaldo Bulhões não houvesse falecido, pois havia um entendimento entre ambos para que Malta Marques fosse o candidato quando deixasse a magistratura.
Mas o quadro agora é outro, pois atual prefeita, Christine Bulhões (MDB), trabalha para lançar à sua sucessão um sobrinho, numa articulação do deputado federal Isnaldo Bulhões Jr (MDB), seu irmão.
Christine é prefeita pela segunda vez: era vice e assumiu quando Isnaldo, seu pai, faleceu, sendo reeleita em 2020.
José Carlos Malta Marques é filiado ao PSDB, sempre teve forte ligação com a família Bulhões e se sente “desconfortável” em ser candidato fazendo oposição à atual gestão, apesar do incentivo de muitos amigos.
Entretanto, pelo que diz não afastou totalmente tal possiblidade, embora considere ser bem remota.
LEIA MAIS
Lula defende dobradinha Arthur Lira-Renan Calheiros ao Senado "Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas