Redação
LEIA TAMBÉM
O desembargador aposentado José Carlos Malta Marques, que no início deste ano deixou o Tribunal de Justiça de Alagoas, ainda avalia ser candidato a prefeito em Santana do Ipanema, sua terra Natal.
Ele diz que seria “uma coisa natural”, se o ex-prefeito e ex-deputado estadual Isnaldo Bulhões não houvesse falecido, pois havia um entendimento entre ambos para que Malta Marques fosse o candidato quando deixasse a magistratura.
Mas o quadro agora é outro, pois atual prefeita, Christine Bulhões (MDB), trabalha para lançar à sua sucessão um sobrinho, numa articulação do deputado federal Isnaldo Bulhões Jr (MDB), seu irmão.
Christine é prefeita pela segunda vez: era vice e assumiu quando Isnaldo, seu pai, faleceu, sendo reeleita em 2020.
José Carlos Malta Marques é filiado ao PSDB, sempre teve forte ligação com a família Bulhões e se sente “desconfortável” em ser candidato fazendo oposição à atual gestão, apesar do incentivo de muitos amigos.
Entretanto, pelo que diz não afastou totalmente tal possiblidade, embora considere ser bem remota.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”