Redação
O desembargador aposentado José Carlos Malta Marques desistiu da sua pretensão de concorre à Prefeitura de Santana do Ipanema, sua terra natal, na eleição deste ano.
LEIA TAMBÉM
Presidente da executiva municipal do PSDB, ele diz que realizou a convenção partidária, mas que a legenda não deve apresentar candidato a prefeito e nem a vereador.
“A convenção foi mais uma etapa da reestruturação do PSDB santanense, que estava desativado, mas não houve condições de viabilizar candidaturas”, explica Malta Marques.
Uma das justificativas para a sua tomada de posição, após admitir há cerca de dois meses a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito, foi a falta de tempo para articular a legenda, entretanto admite que em 2028 pode entrar na disputa pela prefeitura.
“Se daqui a quatro anos em tiver lucidez e saúde…”, argumenta.
José Carlos Malta Marques é o segundo concorrente de um grande município do interior de Alagoas a desistir de disputar a eleição deste ano: o outro foi o médico Márcio Henrique de Carvalho Lima (Podemos), que está exercendo o segundo mandato como vice-prefeito de Palmeira dos Índios.
“Doutor Márcio”, como é mais conhecido na política, rompeu com o prefeito Julio Cezar (MDB) e passou a lhe fazer oposição mas, no início desta semana, emitiu nota explicando que não é mais candidato.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje