Redação
Após levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pelo portal G1 dentro do Monitor da Violência, que apontou Alagoas como o estado que mais reduziu o índice de mortes violentas no Brasil, o governador Renan Filho afirmou que a meta agora é ficar abaixo na média nacional.
LEIA TAMBÉM
“Nos próximos anos, nós vamos seguir reduzindo a violência. Eu tenho falado para o secretário Lima Júnior que o desafio é ficarmos abaixo da média nacional, mesmo sendo um estado do Nordeste, que é a região mais violenta do Brasil. Então, você ficar abixo da média nacional, sendo um estado do Nordeste, é muito significativo”, disse o governador Renan Filho, durante entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, para apresentar os números da Segurança Pública de Alagoas.
"Nossa meta é ousada, mas tem que ser ousada mesmo. O estado baixou para 46 morte para cada grupo de 100 mil habitantes. Já foi quase 80 mortes. O Brasil tá hoje em 30 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes em média. A gente quer baixar da média nacional. A ideia é tirar Alagoas dos mais violentos do Brasil. A gente era o primeiro pro 10 anos. Ao final deste ano, talvez saiamos dos dez mais violentos, mas queremos reduzir ainda mais", afirmou Renan Filho.
Segundo ele, os investimentos na área de segurança estão dando resultado. O governador citou a criação da Força Tarefa e dos centros integrados de Segurança Pública como fatores que contribuíram para a redução dos índices negativos que acompanham Alagoas ao longo dos anos.
Renan Filho também destacou a convocação das reservas técnicas da Polícia Militar (PM), Polícia Civl (PC) e Perícia.
“Também estamos com oito centros integrados de Segurança Pública prontos que serãoa entregues em 2019”, destacou.
Além da redução dos índices de violência, o governador também ressaltou a redução da mortalidade infantil em Alagoas e o crescimento da qualidade da educação no estado.
Mais informações em instantes.
LEIA MAIS