Desabrigadas ou desalojadas: mais de 16 mil pessoas já foram afetadas pela chuva em AL

Publicado em 08/07/2023, às 15h35
Colônia Leopoldina teve registro de desabrigados e desalojados | Cortesia ao TNH1 -

João Victor Souza

A Defesa Civil atualizou o número de desabrigados e desalojados em Alagoas na tarde deste sábado, 8. O estado agora tem 16.424 pessoas afetadas pelas fortes chuvas, sendo 2.085 delas desabrigadas, e 14.338, desalojadas, de acordo com o boletim divulgado às 15h. Ao todo, 27 cidades estão com moradores atingidos pelo período chuvoso nas últimas horas.

LEIA TAMBÉM

O município de Marechal Deodoro tem o maior número de pessoas afetadas pelas chuvas. Foram mais de 3 mil moradores, seguido de São Miguel dos Milagres, com 2,8 mil atingidos, e União dos Palmares, com 2,3 mil.

Murici, Cajueiro, Jacuípe e Atalaia também apresentaram um número maior que 1 mil de pessoas que tiveram a necessidade de saírem de suas casas, seja de forma temporária ou não. Abaixo você pode conferir a lista completa:

Como mostra o boletim, uma morte foi confirmada por causa das chuvas. Jadson da Silva, conhecido como "Nem", foi arrastado pela correnteza de um riacho ao tentar atravessá-lo com uma moto, na noite de sexta-feira. O local fica numa região conhecida como Fazenda Almeida, entre Flexeiras e Joaquim Gomes.

Mais sete cidades decretaram situação de emergência - A Defesa Civil também destacou que mais sete municípios foram inseridos no decreto de situação de emergência devido à anormalidade causada por desastres naturais. Foram eles: Penedo, Cajueiro, Capela, Viçosa, Satuba, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro. 

O Governo de Alagoas confirmou nesta manhã que 22 cidades haviam decretado o estado de emergência. O número total agora chegou a 29.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar Celular Seguro: veja como vai funcionar o sistema para recuperar celulares roubados e furtados em Alagoas IPVA 2025: Boletos já estão disponíveis para pagamento no site da Sefaz Alagoas registra melhor ano da série histórica em redução de violência