Desabafo de Arthur Lira: “Se não puder discutir temas do STF, não sei para que serve o Congresso Nacional”

Publicado em 02/07/2024, às 11h42 - Atualizado às 11h42

Redação

Durante a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, fórum legislativo do G20, que se encerra nesta terça-feira em Maceió, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), não se conteve ao responder a um questionamento sobre o PL do Aborto e afirmou em tom de desabafo:

LEIA TAMBÉM

“Se não puder discutir temas do STF, não sei para que serve o Congresso Nacional”.

Lira acrescentou que esse entendimento diz respeito também a questões relacionadas ao Conselho Federal de Medicina (CFM), no caso de temas relacionados à saúde:

“Pauta mal conduzida com relação às versões que saem, publicadas. Se discutia a permanência, ou não, ou de que forma ou não, o método usado para praticar o aborto já previsto em lei, chamado assistolia, se seria referendado, ou não, uma decisão do STF com relação a uma decisão do Conselho Federal de Medicina”.
O deputado alagoano reafirmou:

“E se o Congresso da República, Senado e Câmara não puderem discutir o que se discute nos conselhos federais e no Supremo Tribunal Federal, não sei para que serve o Congresso Nacional”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Opinião: "O verdadeiro responsável pela crise do Pix" Arthur Lira ministro da Casa Civil de Lula? Governo deve vetar projeto apoiado por Alfredo Gaspar Maragogi tenta reverter suspensão do turismo na "Lagoa Azul"