Derrotados fora de casa, CSA e CRB dão adeus à Copa do Nordeste 2021

Publicado em 17/04/2021, às 18h10
Thais Magalhães/CBF -

TNH1 com Futebol Interior

O futebol de Alagoas deu adeus à Copa do Nordeste 2021 neste sábado (17). Visitantes, CSA e CRB foram derrotados para Fortaleza e Bahia, respectivamente. O Azulão perdeu por 2 a 1 e o Galo sofreu goleada por 4 a 0.

LEIA TAMBÉM

Fortaleza 2 x 1 CSA

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Fortaleza não teve vida fácil, mas se manteve vivo na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, o Leão avançou na competição regional ao derrotar o CSA, por 2 a 1, na Arena Castelão, pelas quartas-de-final. David e Bruno Melo anotaram os gols do Tricolor, enquanto Dellatorre descontou para o time alagoano.

O CSA não quis nem saber da desvantagem de jogar fora de casa e foi para cima do Fortaleza nos minutos iniciais. Dellatorre e Marco Túlio finalizaram com perigo. O duelo, que parecia truncado no início, ganhou emoção com o Fortaleza abrindo o placar aos 15 minutos. Depois de cobrança de escanteio, David aproveitou rebote do goleiro Darley e empurrou para o gol.

Os visitantes se animaram com a possibilidade de empatar aos 25 minutos, quando Gabriel foi derrubado por Wanderson dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, mas logo voltou atrás por um impedimento no início da jogada. Aos 34 minutos, Éderson quase anotou o segundo em cruzamento longo que explodiu no travessão.

Antes do intervalo veio o empate do CSA. Yago Pikachu perdeu a bola no campo de ataque e cometeu falta em cima de Vitor Costa. A arbitragem assinalou pênalti, agora sem anulação. Aos 42 minutos, Dellatorre cobrou bem, no cantinho, e deixou tudo igual.

O Fortaleza voltou apertando no começo do segundo tempo. Robson e David assustaram o goleiro Darley em finalizações perigosas. Vindo do banco de reservas, Wellingotn Paulista perdeu uma chance clara aos 13 minutos. O goleiro do CSA não conseguiu segurar cruzamento rasteiro, a bola bateu no centroavante do Leão e passou por cima do gol.

De tanto insistir, o Fortaleza voltou a ficar na frente aos 20 minutos. Depois de cruzamento de Robson, Bruno Melo apareceu antecipando a marcação na primeira trave e desviou para o fundo das redes. No final, o CSA foi para o tudo ou nada, enchendo o time de atacantes, mas o Leão conseguiu confirmar a vitória e a classificação.

Bahia 4 x 0 CRB

O Bahia segue vivo na briga pelo quarto título da Copa do Nordeste. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Esquadrão passou por cima do CRB, por 4 a 0, e avançou às semifinais. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi fizeram os gols tricolores.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Bahia. A primeira chance real já tem gol. Aos 13 minutos, Matheus Bahia aproveitou furada de Rodriguinho e bateu firme para o fundo das redes. Aos 29 minutos, o goleiro Diogo Silva se atrapalhou na cabeçada de Nino Paraíba e a bola parou n travessão.

No lance seguinte, Gilberto bateu da entrada da área e a bola acertou a junção do travessão. A pressão foi tanta que o Bahia ampliou aos 42 minutos. Nino Paraíba cruzou e Thaciano mandou de cabeça para o gol. A única chance do CRB foi o chute de Luidy, aos 47 minutos, que assustou o goleiro Douglas Friedrich.

O Bahia se manteve animado no segundo tempo e ampliou aos 12 minutos. O artilheiro Gilberto recebeu lançamento, tabelou com Rodriguinho e bateu firme para fazer 3 a 0. Com o rival nas cordas, o Esquadrão deu mais um golpe.

Aos 24 minutos, Thaciano roubou a bola e deu passe açucarado para Rossi. Ele limpou a marcação e bateu rasteiro para aumentar o marcador tricolor. O CRB não esboçou reação e o Bahia contou os minutos para confirmar a vaga.

Fortaleza e Bahia se enfrentam na próxima semana em jogo único realizado na Arena Castelão, já que o Leão do Pici possui melhor campanha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada