Deputados podem aprovar rateio do Fundeb na sessão desta terça

Publicado em 22/12/2015, às 17h22

Redação

O projeto de lei que propõe o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais (Fundeb) entre os servidores em exercício no magistério da educação básica pode ser votado e aprovado na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 22. 

LEIA TAMBÉM

Antes de pedir a suspensão da sessão para reunir as comissões de matérias que serão ou poderão ser votadas na sessão de hoje, o deputado Antônio Albuquerque questionou a a forma pela qual o projeto chegou à ALE para ser votado e aprovado em regime de urgência.

"Não me oponho, no entanto o governo mando o projeto hoje pra ser votado hoje. E se não for votado, a culpa fica sendo da Ale?", criticou Albuquerque, ao pontuar que, caso o projeto não seja aprovado nesta terça, o rateio não poderá ser feito este ano.

O rateio do Fundeb tem o intuito de incentivar os trabalhadores do segmento, ressaltando a importância do desenvolvimento de ações na área de educação no Estado de Alagoas. Uma vez aprovado, o projeto de lei atende as disposições da Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 

Serão beneficiados com a proposta os docentes, profissionais que oferecem suporte pedagógico direto a docência, além dos servidores envolvidos na atividade de direção, administração escolar, supervisão, orientação, inspeção, planejamento e atividade pedagógica em geral. O rateio será realizado na proporção da jornada de trabalho e tempo de serviço dos profissionais efetivos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió Resultado da matrícula online será divulgado neste sábado (11) Sesc abre inscrições para projeto de educação ampliada e EJA Ifal tem vagas em cursos técnicos de Enfermagem, Química e Segurança do Trabalho