Redação
LEIA TAMBÉM
O MDB, maior partido de Alagoas, lançou o deputado federal Rafael Brito como pré-candidato à Prefeitura de Maceió, mas não tem encontrado receptividade – pelo menos, nas pesquisas de intenção de voto.
Um dos sonhos de consumo dos emedebistas é ter, como candidato a vice de Brito, um político indicado pelo Partido dos Trabalhadores.
O principal obstáculo a essa aliança atende pelo nome de Paulo Fernando dos Santos – o deputado federal Paulão.
Paulão não admite, em nenhuma hipótese, essa possibilidade, por acreditar na viabilidade do ex-vereador e advogado Ricardo Barbosa, já lançado como pré-candidato a prefeito do PT.
Entende o parlamentar que é chegada a hora de o partido consolidar um espaço próprio, até por conta de um atrelamento natural ao presidente Lula, principal personagem da legenda.
Uma questão a resolver é a presença do PT na equipe do governador Paulo Dantas – até pela relevância do cargo, um dos expoentes do MDB em Alagoas.
Mas Paulão insiste na candidatura de Ricardo Barbosa a prefeito, como também não abre mão de em 2026 ser candidato ao Senado, confrontando o maior expoente do MDB em Alagoas – senador Renan Calheiros, candidato natural à reeleição, pela quinta vez.
Paulão é, portanto, a pedra no sapato do MDB em relação à Prefeitura de Maceió.
LEIA MAIS
Opinião: "Expirou a data de validade do governo Lula" O mistério sobre as pretensões de Rodrigo Cunha Rafael Brito apoia proibição de celular nas escolas Sugestões sobre o uso do gás natural no verão