Isnaldo Bulhões: “A eleição municipal reaproxima os deputados federais dos temas locais”

Publicado em 02/10/2024, às 08h00

Redação

Cerca de 156 milhões de brasileiros estão habilitados para ir às urnas no próximo domingo, 6 de outubro, quando ocorrerá o primeiro turno das eleições municipais, segundo levantamento da Agência Câmara de Notícias.

LEIA TAMBÉM

Neste ano a disputa tem a participação direta de 82 deputados e deputadas federais, concorrendo a prefeituras ou a câmaras de vereadores: 73 candidatos a prefeito, dois a vice-prefeito e sete a vereador.
Em Maceió, um dos candidatos a prefeito é o deputado federal Rafael Brito (MDB), adversário do prefeito João Henrique Caldas (PL).
O vice-prefeito na chapa de JHC é o senador Rodrigo Cunha (Podemos), outro membro do Congresso Nacional que tenta cargo no Executivo.

Para o líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões (AL), a eleição municipal reaproxima os deputados federais dos temas locais:

“É fundamental, principalmente para alguns, como eu, que fazem uma política municipalista, muito próxima da comunidade e trazendo os pleitos e a realidade que eles vivem para que a gente busque solução. Isso faz com que esse entrelaçamento seja total.”

Em Santana do Ipanema, sertão de Alagoas, que tem como prefeita sua irmã Christiane, Isnaldo está engajado na campanha do candidato a prefeito Eduardo Bulhões (MDB), seu sobrinho.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Análise: "O insuperável reacionarismo da esquerda" Um possível complicador para JHC em 2026 Uma curiosidade sobre Benedito de Lira "‘Ao Direito o que é do Direito e à política o que é da política"