Redação
Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Pereira (PP) tornou pública, formalmente, sua preocupação com a tensão que está sendo vivenciada na campanha eleitoral em Junqueiro, cidade em que seu irmão Joãozinho Pereira (PP) é candidato a prefeito.
LEIA TAMBÉM
Junqueiro, inclusive, é um dos municípios que devem ter tropas federais para garantir a normalidade nas eleições, decisão já acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
O parlamentar disse durante seu discurso na ALE que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), seu primo, “já teve duas reuniões com a Polícia Federal e três em Brasília sobre as eleições em Junqueiro e que pedirá à ministra Carmem Lúcia, presidente do TSE, que abra os olhos e ouvidos para o que está acontecendo no município”.
Disse o deputado que Arthur Lira tem cobrado providências para o esclarecimentos sobre casos de violência, principalmente quanto à execução sumária, a tiros, do empresário Adriano Farias, em junho deste ano:
“Não estamos acusando ninguém, só queremos saber quem fez. Nunca houve violência em Junqueiro como a que vemos agora, mas vou agir em tudo que for para garantir que o povo de Junqueiro exerça seu direito de votar com tranquilidade e liberdade. A sociedade alagoana e de Junqueiro aguardam essas respostas. Peço ao Governo esclarecimentos públicos, que aponte o resultado das investigações”, disse Fernando Pereira.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje