Redação
O deputado federal Delegado Fábio Costa (PP/AL) usou suas redes sociais para referendar o trabalho da Polícia Federal pela prisão do delegado Daniel Mayer, diretor da Policia Civil de Alagoas, acusado de ludibriar o Ministério Público ao manipular o inquérito que apura o assassinato do ativista político Kleber Malaquias, na cidade de Rio Largo, numa emboscada.
LEIA TAMBÉM
O parlamentar explica, num vídeo, que Mayer foi preso por fraude processual, violação do sigilo profissional e abuso de autoridade, numa tentativa de atrapalhar as investigações, ao forjar um novo assassino de Malaquias, cinco dias antes do julgamento pelo Tribunal do Júri.
Detalha o deputado:
“O que é pior: essa pessoa que ele inventou, em conluio com uma testemunha fraudulenta, já estava morta. Ficou comprovado também que o delegado Daniel Mayer repassava todas esses detalhes das investigações ao acusado de liderar a quadrilha que matou Kleber Malaquias: o policial civil Eudson Matos, também preso pela Polícia Federal pelo envolvimento nesse caso.”
Fábio Costa vai mais além nas suas declarações, insinuando:
“Eudson Matos é uma pessoa ligada ao deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa. Coincidentemente, uma das últimas críticas de Kleber Malaquias se deu contra Marcelo Victor, num vídeo que circula até hoje na internet.”
Por fim, o Fábio Costa afirma que não adiante revirar a vida dele pelo avesso, como já estaria ocorrendo, e garante que vai continuar acompanhando o caso de perto “até que o mandante do crime seja revelado e pague pelo crime covarde que cometeu”.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje