Deputado Alfredo Gaspar vai integrar delegação brasileira em visita de solidariedade à Ucrânia

Publicado em 26/07/2024, às 10h40 - Atualizado às 10h41

Redação

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) tem manifestado publicamente sua solidariedade à Ucrânia, que enfrenta uma guerra contra a Rússia, e no próximo mês de agosto, possivelmente dia 5, vai visitar aquele país, integrando uma comitiva de parlamentares brasileiros, a convite do embaixador ucraniano, Andrii Melnyk, a quem recebeu nesta quinta-feira, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O encontro de ontem e a visita de Alfredo Gaspar a Kiev visam fortalecer os laços entre o parlamento brasileiro e o país europeu, especialmente diante do atual cenário internacional, como explica o deputado:

“O encontro foi uma forma de fortalecer os nossos laços entre Brasil e Ucrânia. Ele veio a Alagoas e também reforçou a importância da nossa ida, agora no começo do próximo mês, à Ucrânia. O país vive um momento de guerra terrível há mais de dois anos, e esta é uma forma de demonstrar o nosso apoio àquele país que vem sofrendo a violação de sua soberania. Estima-se que a guerra já vitimou mais de 100 mil pessoas, entre militares e civis, uma verdadeira catástrofe humanitária”.

O embaixador Andrii Melnyk se mostra grato pela manifestação de solidariedade;

“Gostaria de expressar a minha profunda gratidão pelo encontro amigável e pelo forte apoio do deputado Alfredo à Ucrânia. Estamos prontos para fazer tudo para que a sua viagem a Kiev seja um verdadeiro sucesso. Destaco também o importante trabalho político que tem sido feito pelo deputado Alfredo no parlamento brasileiro”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”