Redação
Uma audiência pública sobre vaquejada, realizada na última terça-feira (26), na Câmara Federal terminou em bate-boca e uma demonstração de desrespeito com o povo nordestino.
LEIA TAMBÉM
A atriz Alexia Dechamps entrou em descordo com alguns parlamentares que defendiam a prática da vaquejada, proibida após uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) considerar a prática maus tratos contra animais. Em meio ao bate-boca ela teria dito: "Eu pago o bolsa família do Nordeste". A afirmação causou uma reação virulenta nas redes sociais, onde a atriz enfrenta uma avalanche de críticas.
Um dos deputados era o alagoano Pedro Vilela (PSDB). Ele estava sentado logo atrás da atriz, e foi a ele que ela desferiu algumas palavras mais pesadas. Em sua rede social o parlamentar postou um vídeo, onde a acusou de ato de xenofobia, ou seja, preconceito por pessoas de outra região do país.
“Amigos, recebi esse vídeo pelo WhatsApp e ele mostra como se deu o triste episódio ocorrido ontem na Câmara dos Deputados. Um ato de discriminação e preconceito, seja ele de qualquer tipo, não deve jamais ser tolerado, e sim, sempre ser denunciado. E será assim que irei proceder, tantas às vezes em que eu me deparar com situações como essa. Tomara que não mais aconteça. Aproveito para agradecer o apoio que tenho recebido. Essa tem que ser uma luta de todos. Obrigado”, postou Vilela em sua fan page no facebook onde postou o vídeo a seguir:
LEIA MAIS