Departamento Estadual de Aviação apresenta estrutura de funcionamento a representantes da Sefaz

Publicado em 18/12/2024, às 09h38
Coronel André Madeiro e a coronel Elaine Monteiro convidaram Monique Assis e Jefferson Correia para um sobrevoo a bordo do Falcão - Assessoria

Lelo Macena / Ascom DEA

O Departamento Estadual de Aviação (DEA) recebeu, na manhã desta terça-feira (17), em sua sede, localizada em Marechal Deodoro, a visita de representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

LEIA TAMBÉM

O objetivo do encontro foi apresentar o DEA à Sefaz, representada por Monique Assis, secretária especial do Tesouro Estadual, e Jefferson Correia, secretário executivo de Gestão Interna. Ambos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física do Departamento, bem como os profissionais que compõem a equipe do órgão recém-criado dentro da estrutura do Governo de Alagoas.

O presidente do DEA, coronel André Madeiro, destacou a integração com outros órgãos, como a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), além da redução significativa de custos operacionais proporcionada pelo uso de aeronaves.

“A criação do Departamento Estadual de Aviação, neste modelo de autarquia, com a autonomia que temos, coloca Alagoas na vanguarda dos estados que investem na aviação como estratégia de desenvolvimento e atendimento à população”, afirmou o coronel André Madeiro, ao apresentar dados recentes sobre a gestão de aeronaves para operações do governo.

“Foi uma grata surpresa ver a estrutura que o DEA possui. Um espaço digno de trabalho. Para nós, foi um grande prazer chegar aqui e observar como tudo está se organizando para o verdadeiro início, em 2025, do Departamento. Sabemos que o DEA é algo inovador dentro da gestão pública no Brasil, representando uma estratégia diferenciada do governo. É uma forma de estabelecer um novo fluxo, tanto de salvamento quanto de prestação de serviços públicos, de forma mais efetiva e com custo reduzido”, comentou a representante da Sefaz, Monique Assis.

A diretora de Controle Interno do DEA, coronel Elaine Monteiro, também apresentou dados sobre o Programa Salva Mais, coordenado pelo DEA em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Com a implementação do Programa Salva Mais, conseguimos uma redução significativa de custos, da ordem de R$ 1,2 milhão, graças à criação da Central de Regulação de Urgências (CRU) e à otimização dos transportes de pacientes de alta complexidade para outros estados”, explicou a coronel Elaine.

Ela acrescentou que, além da economia financeira, o programa gerou um impacto direto na melhoria do tempo de resposta, um indicador fundamental para a qualidade da assistência prestada à população. “Esses avanços reforçam nosso compromisso com uma gestão eficiente em um governo que cresce e amplia serviços com competência técnica”, completou a diretora de Controle Interno do DEA.

Também estiveram presentes Valdeilson Leite, chefe de gabinete do DEA; Diego Oliveira, chefe de Manutenção; Bernardo Silva, gerente Administrativo e Financeiro; Cristian Bons, gerente Técnico de Operações Aéreas; Edilson Silva, diretor executivo de Licitações e Contratos; Maykel Araújo, diretor de Operações; Felipe Dória, assessor especial de Instrução; Raíssa Omena, assessora de Governança e Transparência; Jádsia Buarque, contadora do DEA; e Rafael Santos, gerente executivo de Licitações e Contratos.

Ao final da reunião, o coronel André Madeiro e a coronel Elaine Monteiro convidaram Monique Assis e Jefferson Correia para um sobrevoo a bordo do Falcão 2, aeronave recém-adquirida pelo Governo de Alagoas e que integra a frota do DEA.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Detran Alagoas disponibiliza serviço on line para solicitar a segunda via da CNH Família faz campanha por doação de sangue para jogador do CSA vítima de acidente Pedestre morre após ser atropelado por carro em rodovia na Barra de São Miguel Lançamento do projeto "É a Minha Vez" visa transformar políticas sociais em Alagoas