Deolane está presa no mesmo presídio em que estão as "canibais de Garanhuns"

Publicado em 11/09/2024, às 14h55
Foto: Reprodução/Bruno Fontes-TV Globo -

Correio Braziliense

A advogada e empresária Deolane Bezerra está presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, a mesma unidade prisional em que Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva cumprem pena pelo homicídio qualificado de Jéssica Camila da Silva Pereira, em 2008.

LEIA TAMBÉM

Isabel e Bruna, ao lado de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, ficaram conhecidas como as "canibais de Garanhuns" por esquartejar, enterrar e comer parte da carnes dos corpos de outra duas mulheres, em 2012.

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco, o trio revelou em depoimentos que os crimes estavam previstos no ritual de uma seita chamada Cartel, fundada por Jorge. O objetivo era diminuir a densidade demográfica exterminando mulheres que tivessem filhos, mas sem condições de criá-los.

Segundo a seita, o corpo era dividido e todo sangue era extraído como forma de purificação. Depois, os acusados consumiam a carne para também ter seus corpos purificados.

Os "canibais de Garanhuns" foram presos em 2012, após a polícia descobrir que eles usavam os cartões de crédito de uma das vítimas. Quando chegaram à casa deles, a filha de Jéssica revelou que os corpos das vítimas estavam no quintal.

Os crimes ocorreram na casa que o trio morava em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Nesses processos, Jorge pegou 71 anos de reclusão e Isabel, 68. Bruna, que também respondia por falsidade ideológica, recebeu 71 anos e 10 meses.

Prisão de Deolane

Deolane teve a prisão domiciliar revogada na terça-feira (10/9), por descumprir medidas cautelares. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, em nota enviada ao g1, a influenciadora está em uma cela reservada na unidade prisional lotada para "resguardar a integridade física" dela, levando em consideração que o caso ganhou repercussão nacional.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Testemunhas revelam detalhes sobre assassinato de Natalie Wood com Robert Wagner como principal suspeito após 43 anos Alagoana Manu Bahtidão revela luta contra depressão: ‘Achei que minha carreira tinha acabado’ Jorge Aragão é internado e cancela show para Cidade do Samba no Rio de Janeiro Lady Gaga assina contrato para show gratuito em Copacabana, diz jornalista