Denzel Washington revela que parou de votar e acompanhar o Oscar após perder estatueta de Melhor Ator para Kevin Spacey

Publicado em 21/11/2024, às 23h55
- Foto: Reprodução

Revista Monet

Denzel Washington explicou o motivo que o levou a abandonar o quadro de atores votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos — responsável pela cerimônia do Oscar.

O astro, que tem nove indicações e duas vitórias — uma na categoria Melhor Ator por seu trabalho em 'Dia de Treinamento' e outra de Melhor Ator Coadjuvante por 'Tempo de Glória', ficou magoado ao perder uma estatueta para Kevin Spacey em 2000, conforme ele mesmo contou em entrevista à revista Esquire publicada na terça-feira (19).

Na ocasião, ele concorria ao prêmio de Melhor Ator por interpretar Rubin Carter em 'Hurricane - O Furacão'. Seus competidores eram, além de Spacey por 'Beleza Americana', Russell Crowe ('O Informante'), Richard Farnsworth ('Uma História Real') e Sean Penn ('Poucas e Boas'). O Globo de Ouro, que na época ainda servia como termômetro para o Oscar, ficou com Washington.

"No Oscar, eles disseram o nome de Kevin Spacey por 'Beleza Americana'. Lembro de me virar e olhar para ele. As únicas pessoas em pé eram as que estavam ao redor dele. Todo o resto estava olhando para mim", o astro relembrou.

Ao pensar duas vezes, no entanto, Washington chegou a conclusão de que, talvez, a plateia não estivesse olhando para ele: "Não que tenha necessariamente acontecido assim, mas foi assim que eu vi. Talvez eu tenha sentido como se todos estivessem olhando para mim. Qual seria o motivo para as pessoas olharem para mim? Pensando bem, acho que não estavam olhando."

"Tenho certeza que voltei para casa e bebi naquela noite. Eu precisava. Não quero soar como se fosse algo do tipo: 'Ah, ele ganhou meu Oscar'. Não foi isso", Denzel continuou, antes de insinuar que já havia conversas sobre as polêmicas que Spacey viria a enfrentar anos depois. "Sabe, as pessoas falavam sobre o que estava acontecendo com ele, mas isso é entre ele e Deus. Não tenho nada a ver com isso e rezo por ele".

Foi nesse momento que o astro decidiu iniciar uma espécie de boicote.

"Havia uma época em que minha esposa assistia a todos os filmes do Oscar. Eu disse a ela que não me importava com aquilo: 'Ei, eles não ligam para mim? Também não ligo. Você vota. Você assiste. Eu não vou assistir. Desisti. Fiquei amargurado", ele completou.

Dois anos depois, Denzel conquistou sua primeira e única estatueta de Melhor Ator. Sua indicação mais recente foi em 2022, pelo filme 'The Tragedy of Macbeth'.

 

 

 
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Apresentadoras argentinas zombam da aparência de Fernanda Torres e revoltam web Atleta conhecido no Instagram por bordão 'Correr é bom demais' é assaltado: ‘Entrei para estatística’ Claudia Leitte bloqueou Ivete Sangalo? Empresário explica suposta treta Nattan presenteia mulher com R$100 mil durante festa no interior de Alagoas