Denunciada por plágio, C&A para de vender camisas com estampa criada por alagoano

Publicado em 20/10/2015, às 20h21
-

Redação

Acusação de plágio resultou em retirada das peças (Crédito: Reprodução/Facebook)

A repercussão envolvendo a acusação de plágio feita contra a C&A pelo designer alagoano Phellipe Wanderley resultou no fim das vendas das camisas com a estampa criada pelo artista. A loja anunciou nesta terça-feira, 20, que não comercializará mais os produtos com a arte.

“A C&A conduz seus negócios de forma ética e profissional e, independente da análise do mérito, está retirando de suas lojas a camiseta objeto das publicações”, afirmou a loja em nota à imprensa.

Apesar da decisão da C&A, Phellipe disse ao TNH1 que não pretende desistir de entrar com ação judicial contra a empresa. “Vou acionar a Justiça por conta dos meus direitos”, explicou o alagoano.

Ele contou ainda que deseja que as peças com a estampa que ainda não foram comercializadas sejam doadas. “Quero que destinem essas camisetas para quem precisa”, finalizou.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025