Demora na divulgação do tema da redação gera tumulto na prova para o Corpo de Bombeiros

Publicado em 28/10/2017, às 20h32

Redação

A aplicação das provas para oficial do Corpo de Bombeiros, neste sábado, 28, não foi tão tranquila quanto os candidatos esperavam. O problema foi a demora na divulgação do tema da redação. Alguns candidatos reclamam que o tema foi entregue faltando menos de duas horas para encerrar o tempo oficial, e em uma folha de papel sem lacre. Muita gente saiu sem fazer a redação e em algumas salas o tempo de prova chegou a ser prorrogado.

LEIA TAMBÉM

Vários candidatos relataram ao TNH1 que o tema da redação só foi divulgado horas após os candidatos insistiram com os fiscais, e em algumas salas o final da prova acabou sendo prorrogado. 

Igor Euclides, que disputa uma vaga para oficial diz que muitos candidatos saíram sem fazer a redação, que teve tema relacionado à intolerância nas redes sociais.

"No caso da prova para oficial tínhamos 120 questões objetivas, e a redação. Mas ao abrir o envelope não encontramos o tema da redação no caderno de questões. Falamos com o fiscal, mas que só veio resolver horas depois. Como não ficamos com relógio não sei precisar, mas o tempo de prova foi estendido em cerca de 40 minutos para fazermos a redação", afirmou o candidato.

"Como os fiscais ao serem questionados diziam que "tudo estava na prova", alguns candidatos criaram temas e outros saíram sem fazer a redação", conta.

Nas redes sociais se falou que um grupo de candidatos teria registrado Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes, mas nada foi confirmado à reportagem pela polícia.

TEMA ENTREGUE EM PAPEL "AVULSO"

O candidato Eduardo Mendes, conta que após muita queixa dos candidatos, um fiscal confirmou que houve um equívoco, e entregou o tema da redação em uma folha de papel A4.

"O pessoal de outra sala veio saber se tínhamos recebido a prova. Mas também não tínhamos. Depois que algumas pessoas já haviam saído. Em seguida policiais federais, que fiscalizavam o local, vieram avisar que realmente houve um erro na prova, e que estava sendo providenciada uma solução. Nisso já havia passado duas horas de prova. Meia hora depois depois chegou um pessoal da coordenação com o tema da redação em uma folha de papel A4 normal, aí fizemos e transcrevemos para o caderno de respostas", disse o alagoano. 

O candidato disse ainda que na sala onde fez, na Faculdade Raimundo Marinho, o tempo de prova foi prorrogado em 1 hora.

O cearense Samuel Silva, também presenciou tumulto no Colégio Intensivo, onde fez a prova, muitos ficaram um bom tempo em sala mesmo após o encerramento do tempo oficial de prova. 

"Demoraram demais a entregar o tema. Houve muita bagunça. Sei que muita gente continuou depois do horário, mas não foi dado texto extra algum", disse. 

O TNH1 tentou contato a Cesp/UNB, organizadora do certame, mas o telefone que consta na página oficial da empresa na internet não está funcionando. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fundepes contrata fiscais de sala para exame do IFAL em 15 cidades de AL e principalmente em Piranhas, Batalha e Maragogi Candidatos do CNU têm até esta terça (25) para enviar títulos; veja dicas CREF abre concurso público em Alagoas com salários de até R$ 3 mil Processo Seletivo do IBGE vai disponibilizar 259 vagas para Alagoas; veja cargos e locais