Futebol

Demitido do CSA após dois jogos, Rogério Corrêa leva o Volta Redonda à Série B

| 30/09/24 - 14h09
O técnico Rogério Corrêa começou a temporada no Azulão | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Dispensado pelo CSA depois de apenas dois jogos no início do ano, o técnico Rogério Corrêa deu a volta por cima e comemorou, nesse domingo, 29, o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Volta Redonda. O Voltaço bateu o Botafogo-PB por 2 a 1 no Raulino de Oliveira e, com o triunfo do Remo sobre o São Bernardo por 1 a 0, os times do Rio de Janeiro e do Pará carimbaram as duas primeiras vagas para a Segundona. 

Rogério Corrêa foi demitido do CSA no dia 22 de janeiro, menos de um dia depois do clube azulino estrear com vitória no Campeonato Alagoano, ao bater o Coruripe por 1 a 0 no Rei Pelé. A outra partida comandada por Rogério Corrêa foi o empate em 1 a 1 com o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste, também no Trapichão. Na ocasião, o Azulão foi eliminado nos pênaltis, o que gerou críticas da torcida e pressionou a diretoria naquele começo de temporada. 

Poucas semanas depois, Corrêa foi anunciado novamente pelo Volta Redonda, onde já havia conquistado os títulos da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio e por muito pouco não subiu o time na Série C de 2023. 

Neste ano, no entanto, a situação foi diferente. Com 34 pontos conquistados, o Voltaço fez a quinta melhor campanha da primeira fase da Série C: 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, 30 gols marcados e 28 sofridos. No Grupo B do quadrangular, é o líder da chave, com nove pontos em cinco jogos: duas vitórias e três empates, seis gols marcados e três gols sofridos. Com uma rodada de antecedência, Remo e Volta Redonda cravaram o acesso e vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.

Publicidade