Redação
O delegado Manoel Acácio Júnior, responsável pela investigação da queda do helicóptero da Segurança Pública de Alagoas, que resultou na morte de quatro militares, irá solicitar o laudo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), para concluir o inquérito e reencaminhá-lo à Justiça em 60 dias.
LEIA TAMBÉM
Ele confirmou ao TNH1, nesta terça (09), que recebeu o inquérito de volta para anexar o laudo com as conclusões finais e, possivelmente, não deve indiciar ninguém.
Isso porque, conforme a investigação da Polícia Civil já indicava, o laudo do Seripa não constatou falha mecânica da aeronave, apontando, assim, para falha operacional, ou seja, humana. Como o piloto morreu no acidente, não há uma pessoa a ser responsabilizada pela queda.
O delegado explicou que tem 60 dias para reencaminhar o inquérito à Justiça e já tomou conhecimento da conclusão do laudo técnico. Ele preferiu não antecipar a conclusão da investigação, que deve ser apontada em um relatório complementar.
O acidente
No próximo dia 23 de setembro, o acidente com o helicóptero da SSP completará um ano. A aeronave caiu em uma região próxima ao Aeroclube, no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Quatro militares morreram na queda: o capitão Mário Henrique Assunção, os soldados Diogo Melo e Marcos de Moura, e o major Milton Carnaúba.
LEIA MAIS