Redação
O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) foi submetido hoje (5), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, a uma cirurgia para retirada da vesícula em razão da presença de cálculos.
A operação foi feita pela equipe do médico Raul Cutait.
LEIA TAMBÉM
Segundo boletim médico divulgado no início da noite pelo hospital, o senador recupera-se bem após a operação. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências e o paciente recupera-se bem”, diz o boletim.
A assessoria de Delcídio do Amaral informou que o senador foi internado ontem (4) e que será submetido a outra intervenção para retirada de pólipos no intestino.
O senador foi preso em novembro do ano passado, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Bernardo, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, gravou uma conversa na qual Delcídio oferecia R$ 50 mil para a família de Cerveró e um plano de fuga para que este não fechasse acordo de delação premiada com o Ministério Público. Em fevereiro deste ano, Delcídio foi solto e, desde então, não compareceu mais ao Senado alegando problemas de saúde.
Nesta quinta-feira (7)estava previsto depoimento de Delcídio no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal.
LEIA MAIS