Redação
Segundo Delcídio, a presidente conhecia Cerveró desde a época em que ela ocupou a Secretaria de Energia do Rio Grande do Sul (Crédito: Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil)
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público que Nestor Cerveró foi nomeado ex-diretor da área Internacional da Petrobras por indicação de Dilma Rousseff. Na época, ainda no governo Lula, ela era ministra de Minas e Energia.
Segundo Delcídio, a presidente conhecia Cerveró desde a época em que ela ocupou a Secretaria de Energia do Rio Grande do Sul. O senador conhece bem Cerveró, que integrou a equipe do senador na época em que ele era diretor de Gás e Energia da Petrobras, no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Delcídio também citou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no depoimento. Ele foi questionado sobre citação que fez a Cardozo em uma conversa gravada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras.
No diálogo, o senador afirma que Cardozo comentou com ele que o empreiteiro Marcelo Odebrecht seria solto em pouco tempo.
Delcídio afirmou que o ministro apenas deu um palpite numa conversa que inclusive girava sobre outro tema.
LEIA MAIS