Delcídio diz que Cerveró foi indicação de Dilma para Petrobras

Publicado em 27/11/2015, às 20h04
-

Redação

Segundo Delcídio, a presidente conhecia Cerveró desde a época em que ela ocupou a Secretaria de Energia do Rio Grande do Sul (Crédito: Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil)

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público que Nestor Cerveró foi nomeado ex-diretor da área Internacional da Petrobras por indicação de Dilma Rousseff. Na época, ainda no governo Lula, ela era ministra de Minas e Energia.

Segundo Delcídio, a presidente conhecia Cerveró desde a época em que ela ocupou a Secretaria de Energia do Rio Grande do Sul. O senador conhece bem Cerveró, que integrou a equipe do senador na época em que ele era diretor de Gás e Energia da Petrobras, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Delcídio também citou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no depoimento. Ele foi questionado sobre citação que fez a Cardozo em uma conversa gravada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras.

No diálogo, o senador afirma que Cardozo comentou com ele que o empreiteiro Marcelo Odebrecht seria solto em pouco tempo.

Delcídio afirmou que o ministro apenas deu um palpite numa conversa que inclusive girava sobre outro tema.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira