Redação
A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil está em plantão neste domingo (22) em decorrência do volume de chuva registrado em Maceió. Nas últimas horas, das 00h às 09h, o órgão informou que choveu uma média 135,4 milímetros na capital, o que causou alagamentos, transbordamento de rios, deslizamento de terra, queda de coqueiro e desabamento de imóveis. Segundo a Defesa Civil, 13 ocorrências foram registradas até esta manhã, todas sem vítimas.
LEIA TAMBÉM
Ocorrências
Quanto às ocorrências, o secretário-adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos, explicou que o maior número é referente a alagamentos. “Houve deslizamento de terra em Bebedouro, Chã da Jaqueira e Benedito Bentes. Dois imóveis desabaram, sendo um no conjunto Frei Damião e outro na Grota da Moenda. Trecho da Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica, está interditado em decorrência do aumento do nível do riacho. Em Bebedouro, a avenida principal do bairro também está alagada”, relatou.
As demandas decorrentes das chuvas estão sendo acompanhadas por equipes da Defesa Civil, com suporte das secretarias de serviço, a exemplo da Infraestrutura (Seminfra), Assistência Social (Semas) e Limpeza Urbana (Slum). Para qualquer ocorrência, a orientação é de que a população acione a 0800 030 6205 e pelo 3315 -1437, ou o Corpo de Bombeiros no 190.
LEIA MAIS