Defesa Civil registra 125 ocorrências no 1º dia de vistorias no Centro de Maceió

Publicado em 23/11/2021, às 11h07
Isabela Keyla Silva/Secom Maceió -

Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió iniciou uma série de vistorias no Centro de Maceió nesta segunda-feira (22). Por meio desta operação, estão sendo analisadas as condições gerais de edificações e estabelecimentos, marquises e grupos geradores. O objetivo é a prevenção de acidentes e garantir a segurança da população que transita pelo local.

LEIA TAMBÉM

Neste primeiro dia, os agentes registraram 125 ocorrências. Dentre eles, estão: infiltrações, desplacamento de concreto, corrosão nas estruturas metálicas, além de degradação generalizada nas fachadas de lojas e edificações, em especial problemas relacionados às marquises de estabelecimentos. A vistoria também identificou o armazenamento irregular de combustível para geradores de energia elétrica, utilizando bombonas ao invés de tanques apropriados.

De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Osvaldo Palagani, o primeiro dia foi considerado positivo, demonstrando que a operação é necessária e importante para Maceió.

“Além de uma ação preventiva, as vistorias proporcionam maior tranquilidade para todos que frequentam o Centro. Com isso, esperamos conscientizar, principalmente, os empresários e proprietários desses e de todos os estabelecimentos, sobre a importância e a necessidade de manutenções regulares”, concluiu Osvaldo.

Para Caroline Vasconcelos, Engenheira Agrimensora do órgão de proteção e responsável interina pela Diretoria de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco (DPR), é indispensável um olhar especial para esta área da cidade, que possui um fluxo intenso de pessoas diariamente.

“Considerando que a nossa coordenadoria trabalha com a prevenção e atua em todo o município, as vistorias que estão sendo realizadas no Centro de Maceió visam a prevenção e a identificação de possíveis locais que possam apresentar perigo à sociedade. Queremos mitigar todos os riscos de \cidentes e possíveis colapsos estruturais”, pontuou Caroline.

Para a execução das vistorias, um mapa de setorização foi desenvolvido para coordenar e dividir as equipes de maneira ampla por todas as áreas do Centro de Maceió. A Defesa Civil vai notificar os proprietários dos imóveis para que contratem profissionais habilitados a conduzir as obras de reparo nesses locais. As vistorias continuarão sendo realizadas até a conclusão e análise de todos as áreas da região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó