Defesa Civil orienta sobre acionamento no final de semana

Publicado em 14/03/2020, às 08h15
Pei Fon/Secom Maceió -

Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o acionamento do órgão municipal durante este fim de semana deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, pelo número 193. As chamadas serão encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

LEIA TAMBÉM

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão trabalhando em nível operacional de atenção, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

Segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para este sábado (14) é de nebulosidade variável e chuva ocasional. Já no domingo (15), a previsão é de tempo nublado e possibilidade de chuva durante todo o dia.

A Defesa Civil informa que, em caso de chuvas moderadas durante o final de semana, as equipes de plantão terão o efetivo reforçado.

Nas últimas 24 horas, os pluviômetros instalados em Maceió registraram um volume médio de chuva de 30,5 mm em toda a capital. O maior volume foi registrado no bairro do Arantes, onde os pluviômetros Indicaram 53 mm e a mínima no bairro do Pontal da Barra, com registro de 12 mm em 24 horas.

A orientação para a população que se encontra em uma das 76 áreas de risco em Maceió é que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.

O acionamento da Defesa Civil de Maceió pelo 0800 030 6205 volta a ser realizado a partir das 8h de segunda-feira (16).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho Veja o que se sabe sobre incêndio em hotel na Pajuçara em que turista morreu Pane em ar-condicionado teria causado incêndio em hotel em que turista morreu, diz delegada