Defesa Civil diz que parte da chuva esperada ficou no oceano, mas mantém alerta para Alagoas

Publicado em 25/05/2023, às 10h58
Foto: Reprodução -

TNH1

A Defesa Civil Estadual informou, na manhã desta quinta-feira (25),  que parte do volume de chuvas esperado para o dia de hoje ficou no oceano, não chegando na costa litorânea de Alagoas. O órgão ressaltou ainda que as chuvas registradas durante a madrugada não foram na quantidade e intensidade esperada. O alerta de chuvas e o estado de atenção se mantém em Alagoas, porém com menor intensidade, informou a Defesa Civil.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), há muita instabilidade vinda do oceano para o continente e há possibilidade de chuvas no estado. "A previsão ainda indica chuvas isoladas ao longo desta quinta e sexta-feiras, principalmente para o litoral, zona da mata e baixo São Francisco", informou o meteorologista Henrique Mendonça.

Nessa quarta-feira (24), a Defesa Civil Estadual havia comunicado que recebeu a confirmação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) de que, a partir desta quinta-feira, 25, a previsão de chuva para Alagoas pode levar a uma média de 100 milímetros de água para a maioria das cidades em 24 horas. O tempo chuvoso preocupa os órgãos estaduais e municipais, visto que o solo ainda está encharcado devido às chuvas do último fim de semana e o nível da água dos rios subiu. 

Alerta Hidrológico - Também nessa quarta, a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais de Alagoas (SPDEN/SEMARH) havia divulgado um alerta hidrometeorológico para a situação dos rios Jacuípe e Camaragibe, no Litoral Norte e Zona da Matado Estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10) Mercadorias retidas em fiscalizações serão leiloadas; veja como participar