Paulo Victor Malta
A Defesa Civil de Maceió alertou, via SMS disparado para aparelhos celulares de maceioenses, para o risco de colapso na região próxima ao antigo Centro de Treinamento do CSA, no bairro Mutange, na capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
"Defesa Civil de MCZ alerta para risco de colapso na região desocupada próximo ao antigo campo do CSA. Se estiver na área, procure um local seguro", diz a mensagem.
O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, explicou ao Fique Alerta nesta quarta-feira, 29, que a mina de extração de sal-gema, identificada como 'número 18', é a que está em risco iminente de colapso. A mina está localizada na região do antigo Centro de Treinamento do CSA, no Mutange, em Maceió. Segundo Abelardo, há risco de desabamento na área emersa, em solo, próximo à Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, e na margem da Lagoa Mundaú, em região submersa.
O TNH1 apurou que servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que tem sede na rua General Hermes, no Cambona, foram liberados do serviço no início da tarde.
"Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), localizada no Cambona, foram liberados mais cedo, às 14h, nesta quarta-feira (29), apenas por precaução e atendendo à recomendação da Defesa Civil de Maceió para que a população evite transitar nas regiões adjacentes", informou a assessoria de comunicação da Semed.
Tremores de terra foram registrados nos últimos dias na região. A Defesa Civil havia comunicado anteriormente que o monitoramento no bairro foi intensificado e que o tremor foi sentido em área desocupada, no entanto, de acordo com o relato de uma moradora ao TNH1, ele foi sentido também em áreas ainda habitadas. Uma mulher disse que estava no quarto do apartamento de um condomínio no Pinheiro e sentiu a cama balançar. Os moradores contaram o fato ao síndico do residencial para que a Defesa Civil fosse informada.
LEIA MAIS