Defesa Civil de Maceió registra 16 deslizamentos de barreira após chuvas intensas

Publicado em 11/04/2021, às 13h54
Barreira deslizou e interditou pista em Chã da Jaqueira | Reprodução / Redes Sociais -

Redação com Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió registrou até o momento 16 deslizamentos de barreira. Os registros ocorreram nos bairros de Antares, Bebedouro, Benedito Bentes, Bom Parto, Chã da Jaqueira, Fernão Velho, Jacintinho, Pinheiro e Tabuleiro do Martins.

LEIA TAMBÉM

Os bairros do Bebedito Bentes, Chã da Jaqueira e Tabuleiro do Marins tiveram três ocorrências cada. Outras duas foram registradas em Fernão Velho. Os demais Bairros tiveram uma ocorrência em cada.

A Defesa Civil de Maceió recebeu dois avisos de chuvas moderadas com risco de alagamento e deslizamento de barreiras devido ao volume acumulado dos últimos quatro dias, intensificado nas últimas 12 horas.

Em alguns locais de Maceió choveu quase 200 milímetros, quantidade semelhante ao esperado para todo o mês de abril, que é 207 milímetros. Nas últimas 12h, a média de chuva em Maceió é de 96 milímetros, com máximo volume de chuva de 132 mm no bairro da Chã da Jaqueira e mínimo de 82 mm em Cruz das Almas.

Até o momento o órgão recebeu 61 chamados para atendimento. Desse total, 52 ocorrências foram feitas pelo telefone 199. As demais foram atendidas devido a rondas que estão sendo realizadas pelas equipes operacionais da Defesa Civil.

O órgão alerta ainda para que a população fique atenta aos alertas encaminhados por telefone via mensagem de texto. Para se cadastrar, basta mandar uma mensagem de texto com o número do CEP da sua residência para o telefone 40199.

A Defesa Civil de Maceió recomenda que moradores das áreas de risco busquem abrigos seguros ou casas de parentes e que acionem o órgão através do telefone 199.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”