Defesa Civil de Maceió interdita totalmente trânsito na Ladeira de Fernão Velho

Publicado em 14/04/2021, às 16h51
Isabela Keyla Silva / Defesa Civil -

Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió interditou completamente a Ladeira de Fernão Velho por tempo indeterminado. A decisão, tomada no começo da tarde desta quarta-feira (14), levou em consideração os danos causados à via por conta das chuvas do último final de semana, além de dos dois avisos de chuva recebidos pelo órgão que preveem chuvas moderadas para amanhã.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, mesmo com a intervenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciada ontem, o local apresenta risco para o tráfego de pessoas e veículos devido aos índices de chuvas acumuladas.

“A decisão está embasada no parecer técnico do Departamento de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco, que considerou os danos causados na chuva do último domingo, onde somente na Ladeira de Fernão Velho foram registrados oito pontos de deslizamento de barreira, e considerando os avisos de chuva que recebemos hoje. Por isso decidimos que, para preservar a vida dos moradores do bairro, é preciso fechar trânsito nesse local até que seja seguro o seu retorno”, afirmou o coordenador.

Durante a visita dos técnicos da Defesa Civil de Maceió ao local, líderes comunitários foram convocados para serem informados da decisão. O órgão encaminhou ofícios para a Seminfra e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), comunicando da decisão e solicitando as devidas providências.

Trânsito e Transporte

Com a interdição da via os veículos particulares e ônibus de transporte coletivo deverão utilizar as vias de acesso ao Rio Novo, pelo trecho da BR-316 que liga os municípios de Maceió e Satuba.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”