Defesa Civil de Maceió implanta lonas em áreas de risco de deslizamento

Publicado em 02/02/2021, às 14h21
Arquivo / Defesa Civil -

Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió começa nesta quarta-feira (3) a implantação de lonas em áreas consideradas críticas para deslizamento de barreiras no município. As lonas devem ser instaladas inicialmente em barreiras da Avenida Leste Oeste e no bairro de Bebedouro.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, aplicação das lonas está prevista no plano de contingência municipal. “A aplicação dessas lonas deveria começar na semana passada, mas devido à chuva que pegou Maceió de surpresa no meio do verão, nós tivemos que adiar para essa semana”, explicou.

O coordenador disse ainda que a Defesa Civil monitora mais de 500 pontos críticos em caso de fortes chuvas. “Maceió tem um relevo bem complicado, temos muitas áreas de encosta. A maior parte destes 500 pontos é de encosta, mas há pontos de alagamento e outras ocorrências que são associadas à chuva que merecem nossa atenção”, destacou.

O plano de contingência municipal previa que a instalação de lonas em áreas de encosta deveria começar no final do mês de fevereiro, com o fim do verão, mas foi antecipado para aproveitar estiagem e garantir que não haverá acúmulo d’água no solo das áreas críticas.

Hoje (2) a Defesa Civil Municipal já tem quase dois mil metros quadrados de lona em estoque para iniciar esse serviço e já há um processo de licitação para a compra de novas lonas.

Caso os moradores de áreas de risco queriam acionar os técnicos da Defesa Civil para avaliação, basta entrar em contato, por telefone, no número 199.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Hotel pega fogo no bairro da Pajuçara; uma pessoa morreu após inalar fumaça Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira